Facebook

sexta-feira, 12 de abril de 2013




Matéria publicada no Jornal Regional- 13-04-2013

Proporcionar alegria...
São muito interessantes as situações que se chegam para que um texto possa ser percebido ou para que um jornal seja mais vendido, ou então que tenha uma maior percepção de acordo com o seu conteúdo, isso é fato, e necessário, mais algumas pessoas em uma visão generalizada em potencial ou tendência global visualizam os artigos como fundamentais pelo instigante grau de violência que se percebe, críticas agressivas a esta ou aquela pessoa, física ou jurídica, bem, não tão somente em jornais escritos, mas também em noticiários televisivos, no rádio e também como a preferencia por novelas, filmes de ação ou um drama agregado ao sofrimento, percebemos isso baseado em comentários que ocorreram em um grupo de amigos regados a um bom tereré dias atrás em frente a uma residência no São Domingos. Um dos amigos comentou: ”Chega a escorrer sangue”  Seria porque o que acontece de interessante na vida do sujeito não seja motivo suficiente para que o sorriso desta pessoa ocorra espontaneamente? “Mais vende”. E a impunidade? Ou talvez o grau de comprometimento de cada um não seja o suficiente para que provoque as alegrias que possam vir a resultar em um bom sorriso? “alguém tem que dar a má noticia”. Talvez sim, é verdade. Bem, o legal mesmo é não desistir da busca pela felicidade, pois só assim conseguiremos alcançar os pontos necessários para a criação de situações felizes o suficiente para contaminar aqueles que nos circundam e que possa vir a se tornar um alicerce forte o suficiente para uma vida melhor. Não ser egoísta é um bom ponto de partida, pensar no coletivo, criar e oportunizar as ações culturais com certeza é uma grande opção, pois se partirmos do principio de direcionamento destas ações, motivando os que praticam e proporcionando aos que ensinam o reconhecimento necessário, com certeza estaremos incentivando uma melhor sociedade, não deixando que os jovens caiam nas armadilhas durante a sua caminhada neste mundo. Em noticiários os nossos cenários devem ser melhor explorados, para que possibilite a mudança de visão dos que moram longe de nossa terra, não se pode tapar o sol com a peneira é claro, mais a  nossa terra não é uma fronteira sem lei, temos muitas coisas boas acontecendo todos os dias, não se pode generalizar muito menos sacramentar um rótulo. Seguimos incentivando os mais novos, prestigiando os de mais idade que muito nos ensinam. Ponta Porã é uma terra de gente que trabalha e pensa em uma vida melhor. Vamos incentivar as ações culturais e projetar o futuro. Seguimos...
-Parabéns ao jornal regional pelo desenvolvimento de suas pautas diversificadas, bem humoradas e que divulgam as notícias e ações de nossa região em um tom de quem não apenas escreve o que é notícia, mais para o leitor que pensa no que lê.
“PRÊMIO RUBENS CORRÊA DE TEATRO 2013”.
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – (FCMS), comunica que estão abertas as inscrições para o Prêmio Rubens Corrêa de teatro/ 2013, aberto a todos os interessados, pessoas físicas ou jurídicas que tenham atividades comprovadas na área do teatro em Mato Grosso do Sul há pelo menos 02 (dois) anos. Conforme regras e prazos estabelecidos em Edital, que correspondem ao seu Regulamento de Seleção, Informações no site da FCMS.
PRÊMIO GUAVIRA DE LITERATURA DE MATO GROSSO DO SUL – EDIÇÃO 2013
 A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul-(FCMS), comunica que estão abertas as inscrições para o Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2013 destinado a escritores brasileiros de todo o território nacional, conforme regras e prazos estabelecidos em Edital, que corresponde ao seu Regulamento de Seleção, Informações no site da- FCMS.
“A Manifestação Popular e a consciência são fundamentais para o desenvolvimento de uma nação inteligente”.
 Prof. Augusto Palermo
Formação: Teatro/ Letras/ Locutor Animador e Apresentador/ Educador Social/Produtor Cultural/ Presidente do Conselho Municipal de Cultura.
Diretor do Grupo de Teatro Cena Viva.
Email: apsomluzemidia@hotmail.com grupodeteatrocenaviva.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário